sexta-feira, 16 de março de 2018

Policial de folga é preso ao atirar na cabeça de motorista por pensar que ele iria pegar arma; 'não havia arma', diz polícia

    
  Um policial militar foi preso na noite desta quinta-feira (15) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, depois de atirar, por equívoco, na cabeça de um motorista. A vítima parou atrás de um veículo que passava por blitz e foi surpreendida pelo disparo enquanto aguardava para seguir viagem.
O policial disse que achou que a vítima iria pegar uma arma dentro do carro. A polícia Civil confirmou que no veículo não havia arma. O motorista foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Ferreira Machado. Já o policial, foi levado nesta sexta (16) ao Batalhão Especial Prisional, em Niterói.
Em nota, a Polícia Militar informou que o agente que atirou é lotado no batalhão de Macaé e foi já foi ouvido pela 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e pela 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos.

A ação

A Polícia Civil explicou que tudo aconteceu no momento em que dois policiais civis pararam um veículo suspeito, na Avenida Gilberto Cardoso, para verificar se o carro era clonado. O outro motorista, vítima do disparo, estava atrás do veículo suspeito, esperando para passar. Foi então que o PM, que estava de folga, desconfiou que a vítima estava dando suporte ao carro da frente e, ao ver o homem se mexendo no carro, atirou atingindo a cabeça do homem.
A assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente passou por cirurgia e já teve alta. Segundo a Polícia Civil, a vítima não tem passagem por nenhum tipo de crime.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...