sexta-feira, 27 de abril de 2018

Artesanato de fuxicos no Cras de Grussaí


Oportunizar, através da arteterapia, um meio de recuperar ou melhorar a saúde mental, o bem-estar emocional e social do indivíduo foi uma das finalidades da oficina de Flores de Fuxico, realizada na quarta-feira, 25, com usuários do serviço de convivência do Cras e a comunidade de Grussaí.

A ação aconteceu por meio de um trabalho de parceria entre a Prefeitura e a empresa Ferroport (parceira Prumo Logística e Anglo American), empresa responsável pelo terminal de minério de ferro do Porto do Açu.

A moradora Maria Madalena Gonçalves está sempre presente às oficinas disponibilizadas através do Cras, e segundo ela, a ação é uma forma de escapar de situações como a depressão. “É maravilhoso participar das oficinas de artesanato. No meu caso, ocupa o tempo livre, e me faz sentir bem. E em casa, aplicarei o que aprendi, confeccionando toalhas de pratos e fuxicos”, ressaltou.

O evento contou com a participação do gerente de sustentabilidade da Ferroport, Márcio Redivo, da coordenadora do Cras, Estela Sá, e da psicóloga da instituição, Patrícia Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...