quinta-feira, 28 de junho de 2018

Datena lança candidatura e deixa aliados em saia justa





SÃO PAULO — Presente a contragosto, segundo o próprio, devido à morte de um amigo nesta quinta-feira, o pré-candidato ao Senado pelo Democratas, o apresentador José Luiz Datena, lançou sua pré-campanha com críticas ao mundo político e a uma das bandeiras do PSDB no Estado, a segurança pública. O candidato ao governo do Estado na chapa de Datena é o tucano João Doria, que também compareceu ao evento.

Vestido de preto, o apresentador falou por 15 minutos. Começou dizendo que estava lá apenas de corpo, mas não de alma, devido à morte do que chamou de "segundo pai", Antonio Buonaberba, proprietário do bar do Tonico na cantina Jardim de Napoli. E então emendou:
- (Me perguntam) Por que você está do lado de tanta gente que você mete o pau? Muito simples, o princípio básico de um acordo. 
O acordo bom não é aquele que é bom pros dois lados, é aceitar a parte ruim que vem do outro lado. Do outro lado da política tem uma parte extremamente ruim. A política brasileira está boa parte dela corrompida.

- Perceberam isso? Como vai reformar a política brasileira se não reforma os políticos? - acrescentou.

Doria, que se comportou como uma espécie de mestre de cerimônias durante o evento, procurou marcar o lançamento da candidatura de Datena como um sinal do fortalecimento de sua chapa, destacando que terá o maior tempo de televisão entre os adversários para o governo do estado. Ele também reforçou o apoio à candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência.

Já Datena disse que ficou "desesperado" quando o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa desistiu de concorrer. Sentado ao seu lado, o presidente da Câmara, que ainda mantém sua pré-candidatura ao Planalto de pé, não esboçou reação.

O PCC, criado aqui em SP, é a organização criminosa que mais cresce no mundo inteiro. Se ela é a organização que mais cresce no mundo inteiro significa que o sistema de segurança de São Paulo, do Brasil, está falido - disse.



A segurança pública é uma das principais bandeiras do PSDB. Doria tentou minimizar as críticas ao responder as perguntas da imprensa, lembrando que o estado tem um dos menores índices de homicídio do país.
- Nós não vamos mudar o Datena. Por isso ele é querido - minimizou Doria.



Datena ainda afirmou que quer usar as melhores ideias da esquerda e da direita e se definiu como um candidato de centro. E alfinetou um aliado de sua chapa, o PRB. O presidente do partido, Marcos Pereira, era esperado mas não pôde comparecer.



- Estou aqui em corpo mas o meu espírito não está aqui. Toda a vez que eu dei a minha palavra, eu cumpri. Quando não cumpri eu paguei e paguei caro. Não sei se é por isso que o cara do PRB não está aqui, mas eu paguei a conta da Record - disse em referência à multa milionária que teve que pagar quando deixou a emissora, ligada à Igreja Universal, assim como o partido. Datena hoje é apresentador da Band, mas deixará seu programa para se candidatar.
Antes de deixar o evento, Datena elogiou Doria pelo seu pique e por estar em "48 lugares ao mesmo tempo". Mas também não o poupou de alfinetadas ao mencionar a foto que o ex-prefeito tirou fantasiado de gari no início de sua gestão à frente da Prefeitura da capital.
- Eu já disse pra ele: você não me vem me acordar as 3 horas da manhã pra me vestir de gari, eu não vou, vamos com calma aí. Eu não tenho o pique que ele tem. Ele me deu o DoriaVit, a vitamina que ele toma, nem se eu tomar todos aqueles remédios eu vou conseguir fazer o que ele faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...