sábado, 23 de junho de 2018

Explosão ocorre em estádio do Zimbábue durante comício do presidente


Um explosão ocorreu neste sábado (23) em um estádio no Zimbábue onde o presidente Emmerson Mnangagwa e candidato nas eleições de julho realizava um comício. Segundo o jornal estatal, o presidente não foi ferido e foi retirado do local.
Um correspondente da AFP no local informou que várias pessoas ficaram feridas na explosão, sem mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
A TV estatal mostrou que a explosão aconteceu perto do presidente, quando ele acenava ao público e estava deixando o palanque em direção a uma tenda montada ao lado. O público se abaixou e gritou com a explosão. A TV estatal cortou seu sinal depois desta cena, segundo a agência Associated Press.
Uma fonte próxima da presidência disse à agência Reuters que o vice-presidente Constantino Chiwenga e sua mulher sofreram ferimentos leves.
"Houve um incidente em Bulawayo, onde o presidente estava falando em um comício. Isso agora é um assunto da polícia. O presidente está a salvo", disse o porta-voz George Charamba", disse seu porta-voz à agência Reuters.
"Ainda devemos rceber informação sobre o que aconteceu exatamente já que entendemos que algumas pessoas podem ter ficado feridas", acrescentou.
Mnangagwa, de 75 anos, chegou ao poder em novembro, depois que seu aliado de longa data Robert Mugabe, que governou o Zimbábue com mão de ferro desde a independência em 1980, renunciou após pressão militar. Abandonado pelo Exército e pelo Zanu-PF, Mugabe foi substituído pelo seu antigo vice-presidente, Mnangagwa.
O país realizará no dia 30 de julho suas primeiras eleições após a queda de Mugabe. O presidente é o candidato do partido no poder Zanu-PF e deve vencer sem surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...