terça-feira, 26 de junho de 2018

Secretaria de Saúde de Campos confirma mais de mil casos de Chikungunya na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos, divulgou através de nota, que aproximadamente mil casos de Chikungunya aconteceram na cidade desde o início do ano de 2018. Além dos mil casos, aproximadamente 90 casos de dengue também foram confirmados no município.
Para combater o mosquito Aedes Aegypti, que transmite as doenças, agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Vigilância em Saúde, já se preparam para o 7º mutirão de combate ao Aedes aegypti, que vai acontecer no próximo dia 29, nos parques João Maria, São Benedito, João Seixas, São Lino e no bairro Rui Barbosa.
Desde a intensificação das ações, em maio, os agentes do CCZ visitaram cerca de 18 mil imóveis, em 28 bairros. Encontraram 409 focos do mosquito nas residências, recolheram cerca de 170 pneus. Durante as ações, mais de 11.700 casas estavam fechadas.
Os sintomas da Chikungunya são semelhantes aos da dengue, como: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a diferença da Chikungunya está no acometimento das articulações, já que o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores, acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...