quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Promotor de justiça alerta que Campos é um dos lugares mais violentos do mundo



O promotor de justiça Sérgio Ricardo Fonseca lembrou que Campos é um dos lugares mais violentos do mundo. A afirmativa aconteceu durante entrevista coletiva após a megaoperação das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e a tropa das Forças Armadas na cidade nesta quinta-feira (9).

De acordo com o promotor, o crime é mais organizado do que se imagina. “Os traficantes fazem um trabalho minucioso, organizado. Por isso, mesmo sem os recursos necessários, a Polícia Civil está de parabéns, que, mesmo com todos os problemas, faz um trabalho heroico nesta que é uma das cidades mais violentas do mundo”, disse.

O promotor de justiça destacou ainda que a força-tarefa contou com o apoio de profissionais da Enel, concessionária responsável pela energia elétrica na cidade, mas que não podiam ir até essas comunidades por ser consideradas área de extremo perigo. “Nos preparamos e articulamos para fazer essa operação. Com a ajuda dos profissionais da empresa responsável pelo abastecimento de energia, fizemos buscas para encontrar irregularidades em instalações de imóveis”, acrescenta.

E por falar em imóveis, o Ministério Público e as polícias estimam que dezenas de moradores, em cerca de 50 imóveis, foram obrigados a deixarem as casas a mando dos traficantes de bairros como Parque Eldorado e Santa Rosa, o chamado “Esbulho”.

Ainda segundo Sérgio Ricardo, os imóveis foram devolvidos aos donos e algumas pessoas que se empossaram indevidamente das casas foram presas. “Identificamos pessoas ligadas a traficantes que expulsaram e invadiram as casas que eram de moradores trabalhadores, cidadãos de bem”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...