quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Padre Élio: faca perfurou pulmão e por pouco não atingiu o coração do pároco


O padre Élio da Silva Athayde, de 82 anos, que foi esfaqueado na manhã desta terça-feira (28), por um flanelinha e morador de rua, dentro do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, popularmente conhecido como Convento em Campos, por pouco não foi a óbito com os golpes aplicados pelo rapaz.
Isso porque, de acordo com a Diocese de Campos, a faca perfurou o pulmão do Pe. Élio e por pouco, não atingiu o coração do sacerdote. Ainda de acordo com a Diocese, o padre pertence a Congregação Redentorista, que auxilia pastoralmente algumas paróquias da cidade. Padre Élio, será tranferido nesta quarta-feira (29), para um hospital particular da cidade.
A Polícia Civil investiga, se o autor do crime, estaria sob o efeito de drogas no momento em que aplicou os golpes no padre. Segundo os moradores da região do Convento, o rapaz é bastante conhecido e inclusive, um dos moradores, deu café da manhã ao indivíduo minutos antes dele ter cometido a atrocidade.
Relembre o crime: 
Um padre, identificado como Élio da Silva Athayde, de 82 anos, foi esfaqueado por um flanelinha na manhã desta terça-feira (28), enquanto fazia suas preces dentro do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, popularmente conhecido como Convento, na Rua Visconde de Itaboraí, no Parque Rosário, em Campos.
De acordo com testemunhas, o padre estava dentro do templo, no momento em que foi abordado pelo criminoso. O rapaz pediu para que o padre doasse uma certa quantia a ele. Ao ouvir do pároco que não possuía dinheiro, o rapaz cravou a faca nas costas de Pe. Élio.
  • Inicialmente, o padre achou que se tratava de um soco e não se atentou. Porém, algumas pessoas que entraram após o ocorrido no Santuário, perceberam a faca cravada e informaram ao padre, que rapidamente ligou para o Corpo de Bombeiros e foi encaminhado por uma ambulância até o Hospital Ferreira Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...