segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Cresce o número de celulares apreendidos dentro de presídio em Campos



A quantidade de celulares apreendidos no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, cresceu significativamente desde 2017, segundo dados da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Foram encontrados 300 aparelhos entre janeiro e junho de 2018, enquanto no mesmo período do ano passado, foram apenas 14.

De acordo com a secretaria, “a fiscalização é feita de forma sistemática e aleatória, o que resultou no aumento aignificativo de apreensões de produtos ilícitos”. Ainda de acordo com a nota enviada ela seap, a falta de investimentos e de estrutyra causadas pela crise econômica no estado prejudicam o trabalho dos agentes penitenciários.

A Seap afirma também que já requisitou ao Gabinete de Intervenção Federal os meios para melhorar a revista nos presídios.

Em uma operação realizada no dia 30 de julho, os agentes penitenciários apreenderam 91 celulares, drogas e até um videogame no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Os inspetores de Segurança e Administração Penitenciária encontraram ainda 101 baterias de celulares, carregadores, oito caixas de som, 15 fones de ouvido e 199 chips.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...