terça-feira, 28 de agosto de 2018

Padre é esfaqueado ao negar dinheiro para flanelinha dentro do Convento em Campos


Um padre, identificado como Élio da Silva Athayde, de 82 anos, foi esfaqueado por um flanelinha na manhã desta terça-feira (28), enquanto visitava o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, popularmente conhecido como Convento, na Rua Visconde de Itaboraí, no Parque Rosário, em Campos.
De acordo com testemunhas, o padre estava dentro do templo, no momento em que foi abordado pelo criminoso. O rapaz pediu para que o padre doasse uma certa quantia a ele. Ao ouvir do pároco que não possuía dinheiro, o rapaz cravou a faca nas costas de Pe. Élio.
Inicialmente, o padre achou que se tratava de um soco e não se atentou. Porém, algumas pessoas que entraram após o ocorrido no Santuário, perceberam a faca cravada e informaram ao padre, que rapidamente ligou para o Corpo de Bombeiros e foi encaminhado por uma ambulância até o Hospital Ferreira Machado. A suspeita, é que a faca tenha perfurado o pulmão do padre.
Um funcionário do Santuário, iniciou uma perseguição ao agressor. Já na Avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro, o rapaz foi localizado e preso por homens da Polícia Militar, que estavam em constante contato com o funcionário, que informou onde o criminoso estava.
O agressor foi encaminhado para a sede da Delegacia do Centro, onde o crime foi registrado. Ainda próximo ao Convento, moradores da região alegaram aos policiais, que o flanelinha era conhecido na região e que nunca apresentou nenhum comportamento estranho, pegando a maioria da vizinhança de surpresa.
Em nota, a diocese de Campos lamentou o ocorrido: “A Diocese de Campos lamenta o incidente envolvendo o Pe. Élio da Silva Athayde, de 82 anos, que é padre da Congregação Redentorista, que auxilia pastoralmente algumas paróquias de nossa diocese. Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, onde está sendo atendido. A Diocese está auxiliando a Congregação Redentorista na apuração dos fatos e colaborando com assistência.O padre teve o pulmão perfurado e será transferido para um hospital UNIMED”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...