terça-feira, 7 de agosto de 2018
Americano goleia Madureira pela Copa Rio: 6 a 2
A boa fase da dupla “Maraquino” segue conduzindo o Americano na temporada. Nesta terça-feira (7), a vítima da vez foi o Madureira, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Rio. Com dois de Cláudio Maradona, dois de Marquinhos, um de Maikon Aquino e um de Gustavo, o Alvinegro derrotou o Madureira por 5 a 2 no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos. Luciano e Douglas Lima descontaram para o Tricolor Suburbano.
Desta forma, o Madureira precisa vencer por três gols de diferença no jogo de volta, dia 22 de agosto, na Rua Conselheiro Galvão, para forçar uma decisão nos pênaltis, ou por quatro ou mais para se clasificar. Não há critério de desempate por gol fora de casa. Em grande vantagem, o Cano volta as atenções para a Série B1 do Estadual, onde lidera na classificação geral e enfrenta o Olaria no próximo sábado (11), às 15h, na Rua Bariri.
Jogo lá e cá no primeiro tempo
Se a esperança normalmente é nos pés de Cláudio Maradona e Maikonj Aquino, no primeiro tempo quem conduziu o Americano foi Marquinhos. Quando Maradona sofreu pênalti de Thiago Medeiros, o camisa dez marcou sem dificuldades aos 17 minutos. No lance seguinte, entretanto, veio a resposta: bola na mão de Gabriel dentro da grande área. Penalidade convertida por Luciano, aos 18: 1 a 1.
Marquinhos, no entanto, voltou a aparecer aos 24. Após cobrança de falta de Gustavo e bola rebatida, o meio-campista acertou um belo chute de longa distância, sem chances para Jonathan, recolocando o Cano na frente. O Madureira, no entanto, buscou o empate outra vez: Recife cruzou e Douglas Lima, de cabeça, tirou do alcance do goleiro Luís Henrique e sacramentou o 2 a 2 como placar ao intervalo.
Maradona e Aquino impõem goleada
O segundo tempo foi exatamente o oposto do primeiro: o equilíbrio foi por terra e o Americano, no embalo da dupla artilheira, transformou o placar em goleada. Primeiro, aos 14, Cláudio Maradona recebeu de Maikon Aquino e tocou sem chances para Jonathan. Três minutos depois, os papéis se inverteram: foi Aquino quem recebeu de Maradona para, em lance semelhante, ampliar para 4 a 2.
Não dava tempo nem para respirar. Aos 29, Cláudio Maradona arrancou em velocidade, deixou toda a defesa do Madureira para trás e finalizou para ampliar a vantagem. Com o tento, a dupla “Marquino” chegou a incríveis 31 gols na temporada em 23 jogos. Ainda sobrou espaço para o sexto: após jogada individual, Paulo Vitor cruzou para Gustavo, na área, fechar o caixão da goleada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre
A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...

-
Esquentou a briga entre Wilson Witzel e Marcelo Crivella. O governador do Rio de Janeiro determinou que os policiais militares que fa...
-
Três das principais redes sociais usadas no Brasil, Instagram, Facebook e Whatsapp apresentaram problemas no país e em outros locais d...
-
Um homem saiu da sua cidade, Macaé, e foi até a localidade de Atafona, 2º Distrito de São João da Barra, furtar o interior de uma residên...
Nenhum comentário:
Postar um comentário