quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Vinte matadores, traficantes e ladrões são presos durante operação da polícia em Campos



As polícias civil e militar desencadearam a Operação Sicário 5 na manhã desta quinta-feira (23) em vários locais de Campos. Desta vez, foram expedidos 19 mandados de prisão pela justiça. Desses foram cumpridos 14. Contudo, cinco pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos em seu nome, já se encontravam no sistema carcerário.

De acordo com o delegado titular da Delegacia do Centro, Geraldo Rangel, as prisões aconteceram no Jóquei, Centro, Penha, Ururaí, Poço Gordo, Goitacazes, Ponta da Lama e Farol de São Thomé. Entre os presos, está um suspeito de ter degolado um homem na localidade de Ponta da Lama. Outro preso é um criminoso que teria assassinado um casal e baleado uma criança de 3 anos em Lagoa de Cima. Alguns dos demais detidos também estariam envolvidos em invasões a comunidades da cidade. Dos 16 homicídios que ocorreram na área central da cidade no segundo trimestre de 2018, 14 já foram solucionados e tiveram seus autores presos nesta operação.

Ainda segundo Geraldo, contabilizando todas as fases da operação sicário, foram expedidos mais de 140 mandados de prisão, fazendo com que a população se sinta mais segura em todo o perímetro de atuação da 134º DP (Delegacia do Centro). “Com todos estes mandados de prisão expedidos e os crimes de homicídio praticamente todos eles solucionados, a população acaba se sentindo mais tranquila com relação aos crimes. Além disso, de uma certa maneira, acaba amedrontando os criminosos, fazendo com que eles pensem duas vezes antes de praticar o crime, sabendo que muito provavelmente, a 134º DP irá solucionar e acabar os encontrando”, declarou Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...