terça-feira, 5 de junho de 2018

Dia Mundial do Meio Ambiente nas escolas de SJB


O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) foi lembrado nas escolas da rede municipal de São João da Barra com ações de conscientização a preservação ambiental. Essa questão é trabalhada durante todo o ano letivo, por se tratar de conteúdo interdisciplinar, porém no mês de junho as escolas realizam atividades maiores com a intenção de mostrar aos educandos que o tema é bem amplo, e envolve todo o mundo.
- Pequenas ações por parte de uma minoria, se juntas, podem se transformar em algo grandioso, por isso é tão importante que façamos a nossa parte, e incentivemos o próximo a compartilhar de ações efetivas que minimizem problemas como a poluição do ar, o desmatamento, o desperdício de alimentos e recursos naturais - ressaltou o secretário de Educação, Daniel Damasceno.
A escola José Alves Barreto, em Mato Escuro, 5º distrito, realizou em parceria com a Prumo Logística o plantio de árvores nativas – aroeira e pitanga - no pátio da futura sede da unidade. “Reunimos nossos alunos do 1º ao 3º ano, para o plantio. A ideia é que eles acompanhem o crescimento das árvores durante a formação escolar”, frisou a diretora Cláudia Oliveira.
Na escola Elysio de Magalhães, em Barcelos, 6º distrito, o professor de Ciências das turmas do Programa Acelera, Thiago Cordeiro, reuniu os alunos para uma palestra sobre o Parque Estadual da Lagoa do Açu e usou figuras imagéticas para chamar a atenção dos alunos para um importante patrimônio ambiental do município.
Este mês, o primeiro e segundo segmentos estarão trabalhando o tema: “Meio ambiente sem fronteiras do quinto ao Pontal”. E a Educação de Jovens e Adultos, o tema: “Consciência ambiental: o que eu desejo para o meu futuro”. Os trabalhos na prática serão apresentados nas Feiras de Educação Ambiental que serão desenvolvidas neste período nas unidades escolares.
Dia Mundial- O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para sensibilizar e mobilizar as pessoas sobre a importância do respeito, da preservação e da recuperação do meio ambiente, em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo.


Fonte: http://www.sjb.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...