O Procon de Campos dos Goytacazes está fiscalizando o preço do diesel nos postos da cidade após o Governo Federal ter determinado a diminuição de R$ 0,46 no preço do litro. Nesta segunda-feira (5), foram visitados cinco postos.
Segundo o superintendente do Procon, Douglas Leonard, a decisão do governo foi publicada na semana passada e muitos postos de Campos ainda não receberam o produto com o desconto anunciado, portanto, muitos ainda não repassaram o desconto para o consumidor, conforme prevê a portaria.
Estamos realizando uma fiscalização nos postos de combustíveis com verificação de nota fiscal para ver o valor da última compra feita pelos estabelecimentos e o preço que vinha sendo cobrado. Portanto, não é um processo imediato porque os postos repassarão os descontos a partir do momento que as carretas chegarem com preços menores. Neste momento, estamos coletando todas as informações junto aos postos”, informou o superintendente.
O Procon informou que mantém a orientação para que os consumidores entrem em contato com o órgão sempre que constatarem cobranças abusivas de combustíveis, através do telefone (22) 98175-2561 e do aplicativo “Meu Procon”. Além de solicitarem nota fiscal se houver, efetivamente, suspeita de abuso no preço praticado.
A sede do Procon fica na Avenida José Alves de Azevedo, 236, no Centro.
Fonte: Campos em foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário