sábado, 28 de julho de 2018

Fluminense é derrotado pelo Ceará e perde a chance de subir na tabela


Ceará - O Fluminense voltou a iluminar o caminho de um lanterna do Brasileiro. Neste sábado, o time perdeu para o Ceará, no Presidente Vargas, por 1 a 0. Os donos da casa, com o resultado deixaram, pelo menos temporariamente, a última colocação. Na nona rodada, o Tricolor já havia sido derrotado pelo Paraná, na época no pé da tabela de classificação.
"Infelizmente, não foi como queria. Estávamos numa crescente muito boa. Agora, é trabalhar e recuperar para estarmos vivos no próximo jogo", afirmou o estreante Luciano, que fez duras críticas à arbitragem de Leandro Bizzio: " A gente não pode falar muito. No lance com o Edinho, ele tem amarelo e parou a jogada. Torci meu tornozelo, depois fiquei correndo com o tornozelo virado. Ele não deu amarelo. Essa é a arbitragem do Brasil, mas não podemos reclamar porque somos punidos."
Fora de casa, o Fluminense encontrou um Ceará que, a princípio, parecia cauteloso. Sem força para levar perigo ao adversário, no entanto, o time comandado por Marcelo Oliveira chamou o adversário para o seu campo.
Pelo lado direito da defesa do Fluminense, Juninho Quixadá dava trabalho. Mas foi Leandro Carvalho que, aos 40, driblou Gum, entrou na área e abriu o placar.
"Acho que não foi um grande primeiro tempo. Tivemos oportunidade e salvaram em cima da linha. Acho que o Ceará está melhor. O gramado não está muito bom, mas vamos tentar melhorar", afirmou Pedro, no intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense não conseguiu mostrar poder de reação, mesmo com as alterações promovidas por Marcelo Oliveira. Sem criatividade, a equipe limitava suas ações a bolas levantadas na área do goleiro Everton.
"Quatro jogos em dez dias, duas viagens ao Nordeste. Se o adversário tivesse feito a mesma coisa, tudo bem, mas ficou claro que o Ceará estava muito melhor do que nós", disse o treinador, após a partida.
O técnico lamentou a ausência de Marcos Junior, que ficou fora por causa de um desgaste muscular. Para ele, faltou a bola chegar aos pés de Pedro. Por isso, ele promoveu a estreia de Luciano.
"Um jogador (Luciano) que vem treinando muito bem e estava esperando oportunidades. Tem um chute muito forte de fora da área. Poderia encostar no Pedro, como meia e atacante. Bate muito bem essas bolas paradas. Infelizmente, temos a melhor intenção, mas é preciso também ver o mérito do Ceará", explicou.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 x 0 FLUMINENSE
CEARÁ - Éverton; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e João Lucas; Fabinho, Edinho e Cardona; Leandro Carvalho (Calyson), Arthur e Juninho Quixadá (Felipe Azevedo). Técnico: Lisca.
FLUMINENSE - Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson (Luciano), Mateus Norton e Sornoza (Everaldo); Junior Dutra (Matheus Alessandro) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.
GOL - Leandro Carvalho, aos 40 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).
CARTÕES AMARELOS - Edinho, Juninho Quixadá, Samuel Xavier, Fabinho e Cardona (Ceará); Gilberto (Fluminense).
RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...