quarta-feira, 25 de julho de 2018

Vereadores “brigam” para provar de “quem é” o quebra-molas que já “nasce” provocando acidente


E até a construção de um quebra-molas em Campos gera “briga” política. Nesta quarta-feira (25), os vereadores Cláudio Andrade e Silvinho usaram as redes sociais para se “orgulhar” da construção de um traffic calming, que foi colocado na Avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia.
Orgulhosos, ambos quiseram mostrar que o “filho” era deles. Andrade , que esteve no local no momento da construção, escreveu que os moradores amanheceram hoje com uma boa notícia, que, no caso, foi a construção do quebra-molas. Já o segundo vereador, Silvinho, que também esteve na obra, fez um vídeo e disse que a construção do traffic calming foi mais um compromisso de campanha realizado por ele. Afinal, quem é o pai da criança?
Para comprovar a paternidade, Cláudio Andrade chegou a publicar ofícios e o abaixo assinado dos moradores do bairro, no último mês de fevereiro. Desejando a mesma paternidade, Silvinho também publicou ofícios para lembrar que ele é quem “fez o filho”. Será que será necessário DNA para saber quem foi o édis que fez o feito? Seria bom, também, ir ao cartório descobrir o uso do anglicismo traffic calming no lugar do correto, antigo e conhecido quebra-molas. Este rebento sim ficaria feliz de um nome vindo do poder público, que deveria prezar bem a língua.
A “criança”, aliás, veio ao “mundo” rebelde e já provocando acidentes. É que, sem sinalização, os motoristas desavisados sobre o nascimento do quebra-molas eram obrigados a frear em cima. Um motociclista, que também não sabia da novidade, acabou colidindo na traseira de um dos carros. Por sorte, o rapaz teve apenas ferimentos leves.
E agora, será que “filho feio” tem pai?
Nota- A prefeitura de Campos informou que a instalação de um quebra-mola conta com o processo de construção e sinalização, que ocorrem no mesmo momento. O acidente aconteceu no período entre a instalação do quebra-mola e início da sinalização do mesmo, que já foi realizada. É importante lembrar que no local havia agentes da Guardas Civil Municipal orientando o trânsito, agentes do IMTT, além de representantes da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e, também, sinalização indicativa de velocidade permitida neste trecho, que é de no máximo 30 km/h.
A prefeitura de Campos orienta sobre a necessidade de que todos devem estar atentos às sinalizações presentes em toda a extensão das vias municipais e, principalmente, às leis de trânsito, visando a segurança de todos.

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