quarta-feira, 25 de julho de 2018

Operações da PM em Campos apreendem veículos, mas não evitam mortes


Há cerca de 1 mês, a Polícia Militar desenvolve, semanalmente, constantes operações nas comunidades do Sapo 1 e Sapo 2, que ficam no Parque Eldorado e Santa Rosa, em Campos. Os dois bairros, aliás, são, de longe, os mais violentos da cidade. Essas operações da PM, no entanto, parecem não estar surtindo efeito para evitar mortes.
Só nesta terça-feira (24), 90 policiais estiveram imbuídos nas operações. Nas blitzn, 64 veículos foram abordados e nove aprendidos, contudo, não houve apreensões de drogas, armas e nenhum criminoso preso. Não que as apreensões de veículos não sejam importantes. Aliás, os veículos, principalmente motos, são usados por boa parte dos criminosos para cometer crimes como roubo e homicídios. Acontece que a apreensão de veículos, apesar de suma importância, não evita mortes. Exemplo disso foi o que aconteceu nesta terça-feira, mesmo dia da operação da PM: um jovem conhecido como “Charlinho” foi baleado no Parque Aeroporto, depois foi levado pelos bandidos para a comunidade do Sapo, mesmo local onde aconteceu a operação, onde foi morto.
Na semana passada, a PM também fez operações nestas violentas comunidades, apreenderam veículos, mas também não evitaram as mortes. Para se ter uma ideia, só nesta segunda-feira (23), duas pessoas foram baleadas num intervalo de cinco horas dentro do Sapo.
Não bastasse o efeito “placebo” das operações no combate a violência de maneira mais objetiva, moradores de Travessão disseram que, na ultima operação que a Polícia Militar fez no distrito, até tratores de pequenos agricultores foram apreendidos pelos policiais. Não que esses veículos não tenham que ser apreendidos, caso estejam irregulares. Contudo, obter apenas veículos apreendidos como resultado de constantes operações parece pouco para um trabalho diário e cujas mortes, conforme noticiado diariamente, não estão sendo evitadas.
O jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria da PM para saber quais os trabalhos, além das blitz, estão sendo feitos para tentar passar mais segurança à população, que respondeu da seguinte maneira: ” Informamos que os bairros Parque Santa Rosa e Parque Eldorado conta com Operações em pontos estratégicos e com patrulhamentos diários 24h por dia, todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...