terça-feira, 24 de julho de 2018

Sérgio Cabral é levado para a solitária de penitenciária


Nesta terça-feira (24), Sérgio Cabral foi colocado em uma solitária do Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A razão da punição do ex-governador foi o questionamento que ele fez em relação a uma fiscalização do Ministério Público.
Cabral divide cela com outros detentos. Perto dele estão vários presos pela Operação Lava Jato. O ex-político não concordou com a atitude do promotor de Justiça André Guilherme, que teria entrado na Ala E e dito aos internos para abaixarem a cabeça e se voltarem para a parede. Ele acabou ficando isolado das 10h até as 15h30, segundo a emissora de TV GloboNews.
O advogado Rodrigo Rocca, que defende o ex-governador, se manifestou sobre o ocorrido por meio de uma nota. Ele afirmou que o promotor não tem competência para determinar tal ação. A defesa de Cabral disse ainda que fará uma representação na Justiça e ao Conselho Nacional do Ministério Público por abuso de autoridade e entrará com ação indenizatória pessoal contra André Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...