domingo, 29 de julho de 2018

Confusão: Nova Cidade não aceita perder para o Roxinho e parte pra cima da arbitragem no fim do jogo



A partida entre Campos Atlético e Nova Cidade, teria tudo para ser um belo espetáculo. Teria, caso a equipe de Nilópolis aceitasse a derrota e retornasse contente pelo bom futebol apresentado pela equipe. Porém, isso não aconteceu. Inconformados por terem perdido a partida, a equipe inteira partiu em direção ao árbitro da partida, Bruno Mota Correia, e seus auxiliares, Gustavo Mota Correia e Anderson Soares Zanetti.

Diversos xingamentos foram proferidos em direção ao quadro móvel da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, sendo preciso a entrada de inúmeros policiais para conter a grande confusão criada por atletas e dirigentes do Nova Cidade.

O jogo

Apesar da vexatória forma em que a equipe Nilopolitana se comportou ao final do jogo, dentro de campo, tudo foi ao contrário. As equipes buscaram o jogo e desde o inicio, quem esteve presente no estádio Ângelo de Carvalho acompanhou uma excelente partida entre as duas equipes.

Logo aos três minutos, Bruninho sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o lateral esquerdo Tom cobrou com perigo. O goleiro do Nova Cidade, Léo Fortunato só olhou a bola sair a sua esquerda. Poucos minutos depois, aos 9, Dioguinho cobrou escanteio direto, a bola caprichosamente bateu na trave e saiu em mais um lance de perigo.

Aos 28, Jairo fez bela cobrança de falta pela equipe do Campos, obrigando Léo a fazer uma grande defesa. Porém, aos 34 minutos, a pressão do Roxinho da Leopoldina fez efeito. Após belo lançamento do capitão Índio, Bruninho escorou de peito e sem deixar cair, Gean Moreno acertou um lindo chute, sem chances de defesa para o goleiro nilopolitano.

Aos 39, quase o segundo do Campos. Após escanteio cobrado pela direita, Gean Moreno subiu mais alto que a zaga do Nova Cidade e colocou a bola no travessão. A partir dai, as equipes pouco criaram até o fim do primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e, como a equipe do Nova Cidade precisava virar para avançar a final do primeiro turno, a equipe de Nilópolis partiu pra cima dos donos da casa. Logo aos três minutos, bate rebate na área do Campos, até que a bola sobrou para Diego. Porém, mesmo sozinho, o camisa 9 do alvirubro da baixada cabeceou a bola por cima da meta defendida por Glaucinho.

A pressão exercida pelo Nova Cidade, teve resultado. Aos 24 minutos, após cobrança de falta feita pelo camisa 10, Jônatas, Daniel Rosa subiu sozinho e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Com o gol, os visitantes se animaram.

Porém, aos 50 minutos do segundo tempo, veio o banho de água fria. Em rápido contra-ataque, Bruninho invadiu a área e driblou o goleiro Léo Fortunato, que acabou deslocando o jogador campista e cometendo pênalti. Na cobrança, o próprio Bruninho fez como manda o figurino e deslocou o goleiro, colocando a bola e selando a classificação do Campos para a Final do primeiro turno da Série B2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...