Ladrões armados invadiram à casa de um proprietário de barcos de pesca na praia de Atafona, em São João da Barra. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (21), na Rua Gilmar Mendes Nunes. De acordo com a Polícia Militar, os donos do imóvel, um idoso de 61 anos, e a mulher de 55, junto com o filho que havia acabado de chegar na casa dos pais em Atafona com a família para passar o fim de semana, foram mantidos reféns enquanto os ladrões roubaram os celulares das vítimas, uma TV de 42 polegadas, além dos carros que estavam na garagem.
Antes de chegar, porém, a viatura da polícia se deparou com o carro da família que os bandidos haviam acabado de roubar. Ao ver a polícia, eles tentaram fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição pelas ruas de atafona. Com intenso cerco durante mais de meia hora feito pela PM, os criminosos não tiveram outra alternativa a não ser tentar fugir a pé por dentro de um matagal. Ao desembarcar, um dos ladrões atirou contra a polícia, mas, por sorte, nenhum policial foi atingido. Mesmo recebidos a bala, os PMs não se intimidaram e deram continuidade a perseguição a pé. Instantes depois conseguiram prender dois ladrões: um de 19 e outro de 22 anos.
Próximo ao carro roubado foi encontrado um revólver com seis munições sendo uma deflagrada e quatro mascadas, quatro aparelhos telefônicos celulares, uma TV de 42 polegadas e duas toucas ninjas. Os criminosos foram levados para a Delegacia de São João da Barra, onde foram autuados por roubo e transferidos para a casa de custódia de campos, onde ficarão presos à disposição da justiça.
As vítimas contaram à polícia que dois bandidos entraram na residência e outro ficou na varanda dando cobertura, além de mais um que estava em um Honda Civic em frente ao portão da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário