terça-feira, 11 de setembro de 2018

Batalha entre Alerj e Pezão sobre vistoria de carros com kit gás continua



A Assembleia recorreu a um novo aliado no cabo de guerra com o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) pelo fim da vistoria de veículos movidos a GNV.

Nesta segunda-feira (10), o deputado Luiz Paulo (PSDB) enviou uma representação ao procurador geral de Justiça, Eduardo Gussem, pedindo ajuda ao Ministério Público para fazer valer a Lei 8.091/2018, que acabou com a vistoria anual do Detran a carros equipados com kit gás.

O principal argumento do parlamentar, relator do projeto sancionado na CCJ, é que a vistoria realizada pelo Inmetro já atenderia a todos os requisitos de segurança, inspeção veicular e ambiental exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e que, portanto, a obrigatoriedade de outra inspeção, feita pelo Detran, seria uma apropriação indevida de tempo e de dinheiro do contribuinte.

Relembre o caso
Em 3 de setembro, o governador sancionou o texto da lei, de autoria do deputado Dica (PR) mas, três dias depois, voltou atrás na hora de regulamentar seu funcionamento.

Atualmente, motoristas que apresentarem comprovação de vistoria do Inmetro ao Detran ficam isentos apenas da inspeção no equipamento de GNV.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...