quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Torcedor do Lyon que fez gesto nazista em jogo da Liga será banido dos estádios.



O Lyon decidiu banir um torcedor de assistir a jogos no estádio após ele aparecer em um vídeo supostamente reproduzindo uma saudação nazista. O momento foi flagrado nas arquibancadas do Etihad Stadium, estádio do Manchester City, durante a vitória do Lyon por 2 a 1 sobre o time da casa pela Champions League.

Em nota, o clube francês afirmou ter tomado ciência do vídeo que circula pelas redes sociais e que já está buscando identificar o torcedor.

— O Olympique Lyonnais viu o vídeo que circula pelas redes sociais. O torcedor em questão está sendo identificado pelo clube. Assim que for identificado, ele será banido para sempre do Groupama Stadium e de viagens para assistir a jogos do time — diz a nota.

De acordo com o site da BBC, a polícia de Manchester está investigando o caso, que chamou de "crime de ódio repugnante". O inspetor chefe da Polícia da Grande Manchester, Gareth Parkin, condenou o ato.

— Isso é um comportamento completamente repugnante, que não tem espaço na nossa comunidade e nem no esporte. Estamos comprometidos em policiar o racismo em partidas de futebol e crimes de ódio de qualquer tipo não serão tolerados — afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...