segunda-feira, 21 de maio de 2018

Avô pede guarda da criança abandonada na BR-101 no ES


O avô da criança abandonada pela mãe na BR-101 vai pedir a guarda provisória do menino e, segundo a coordenadora do Conselho Tutelar Marisa Pereira, a Justiça vai agilizar a conclusão do processo de liberação, que está previsto para esta quarta-feira (23).
menino de dois anos foi abandonado em um ponto de ônibus na BR-101, na Serra, Grande Vitória, na sexta-feira (18). Um homem, que preferiu não se identificar, disse que estava passando pela rodovia quando viu a mulher abrindo a porta do carro e deixando a criança perto do ponto de ônibus. Resgatado, o menino foi encaminhado para um abrigo, onde permanece. Já a mãe, que foi encontrada desorientada logo após abandonar a criança, está em um hospital psiquiátrico.
“A criança continua no abrigo. Eu acredito que, nesta semana, mais tardar na quarta-feira (23), esse caso tenha sido resolvido, porque a família já está no estado. Então, acredito que seja rápido. A Justiça vai acelerar esse processo, para que a criança também não tenha esse trauma e mais problemas adiante”, falou a coordenadora.
Segundo Marisa, foi confirmado que a criança é brasileira. “Ele tem o sotaque espanhol, porque a mãe é argentina. Está tudo bem com ele, que passou o final de semana bem”, disse.
A coordenadora do Conselho Tutelar disse ainda que, se for comprovado que a mãe do menino teve um surto, ela tem direito a tratamento. “Ela pode fazer um tratamento, um acompanhamento e, depois, ter seu filho de volta. Mas isso são os médicos, são laudos que vão comprovar. Caso não tenha havido o surto, vai ser configurado abandono de incapaz”, destacou Marisa.
avó e o tio da criança saíram da Argentina e foram direto para a delegacia de Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória, no sábado (19). Já o avô do menino chegou da Bahia para pedir a guarda provisória dele.
Da delegacia, a avó e o tio seguiram de carro para o plantão do Ministério Público, em Vitória, mas não gravaram entrevista, porque disseram que não sabiam o que havia acontecido ao certo.
O avô da criança saiu da Bahia e foi ao Tribunal de Justiça, onde conversou com uma defensora pública. Ela contou que ele mora na Bahia com o menino e a mãe dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...