terça-feira, 29 de maio de 2018

Câmara de São João da Barra cria comissão para acompanhar Plano de Retirada de Gado do Distrito Industrial



A Câmara de São João da Barra criou uma comissão temporária para acompanhar o Plano de Retirada de Gado do Distrito Industrial, que foi anunciado recentemente pela Prumo Logística. A portaria que cria a comissão foi publicada no Diário Oficial do último sábado e lida pelo presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira, na sessão desta terça-feira (29). O presidente da comissão é o vereador Gerson Crispim (Gersinho). Já o vereador Franquis Arêas ocupa o cargo de relator. Participam como membros, os parlamentares: Alex Firme, Ronaldo Gomes e Elísio Rodrigues.

A primeira reunião de trabalho aconteceu na última quinta, no próprio legislativo, com a presença de vereadores, do coordenador da Defesa Sanitária Estadual da Região Norte, Cláudio Villela; do secretário Municipal de Agricultura, Oswaldo Barreto; do subsecretário da pasta, José Maria Carvalho de Souza; da médica veterinária Aline Mineiro Costa e Marcela Toledo (funcionária da Secretaria de Agricultura).

– Sabemos que a Prumo ganhou na justiça, o direito de retirar esses gados que estão na área do distrito industrial, mas nossa preocupação é garantir a vacinação desses animais; a fim de evitar possíveis problemas, como febre aftosa, por exemplo. E a boa notícia é que a comissão já conseguiu, com a Prefeitura, a vacina e o vacinador para que esse gado só saia de lá depois de vacinado – informou Gersinho.

Segundo Aluizio Siqueira, a Defesa Sanitária se comprometeu a realizar o cadastramento, inclusive, fotografando todos os animais a fim de identificar quem são os seus donos. “Temos notícia de que tem gado que veio de São Francisco, de Campos e outros que são de produtores do 5º Distrito, que ainda têm problema de recebimento junto a Prumo. Queremos saber quem é quem e lutar pelos direitos dos produtores daqui”, observou, salientando que, a Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando ao lado da Defesa Sanitária e da Prumo para que os produtores sanjoanenses não sejam prejudicados. E que já houve encontro, inclusive, com o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...