domingo, 20 de maio de 2018

Menos posse de bola, mais eficiência: Flu bate o Atlético-PR e cola nos líderes


O tão comentado jogo do Atlético-PR ganhou neste domingo mais elementos para quem critica. Com 63% de posse de bola em pleno Maracanã - contra 37% dos donos da casa -, viu o Fluminense passar por cima com muito mais eficiência, principalmente na exploração dos contra-ataques. A vitória por 2 a 0, gols de Thiago Heleno (contra) e Marcos Junior, leva o Tricolor para os 10 pontos, na quinta colocação. Já o Furacão amarga a quinta derrota e fica com cinco, beirando a zona do rebaixamento.

FLU MASSACRA NO PRIMEIRO TEMPO

O Atlético-PR confirmou sua postura tática de ficar com a bola e teve posse de 63% na primeira etapa, contra 37% do Flu. Mas os donos da casa aproveitaram muito melhor, foram mortais nos contra-ataques quando o rival demorava a se recompor. Aconteceu desta forma aos 21, quando Gilberto e Jadson costuram bela jogada pela direita, e o segundo bateu firme para marcar antes de espalmada de Santos que desviou em Thiago Heleno. O Furacão até conseguiu criar algumas chances - com Pablo, Carleto e Lodi -, mas foi o Flu que chegou ao segundo gol. Jadson acionou Marcos Junior, que deu cavadinha para vencer o goleiro Santos e ampliar.

SEGUNDO TEMPO SEM GRANDES EMOÇÕES

Em vantagem no placar, o Flu voltou com uma postura mais defensiva, evitando o bote no campo de ataque talvez para economizar gás. Com isso, o Atlético-PR ficou ainda mais com a bola, mas mostrou dificuldades para furar o bloqueio dos donos da casa. Bill teve grande chance de diminuir, mas Júlio César fez ótima defesa. Sornoza também criou oportunidade interessante, mas não marcou. No fim, tricolores satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...