segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Marun diz que votará em Bolsonaro no segundo turno por afinidade política.



BRASÍLIA — Um dos maiores defensores do presidente Michel Temer, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admitiu nesta segunda-feira, em uma conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, que não votou em Dilma Rousseff (PT) — que tinha Temer como vice — para a Presidência da República nem em 2010 e nem em 2014. Marun é filiado ao MDB, mesmo partido de Temer.

Na confissão, que arrancou risos dos presentes, o ministro disse ainda que votará em Bolsonaro neste segundo turno pois ele apresenta um programa mais próximo ao que vem sendo desenvolvido pelo governo Temer.

— Na Dilma, não votei — afirmou Marun.

— Mas o Temer era vice da Dilma — indagou uma jornalista que estava presente.

— Eu votei muito no presidente Temer para a presidência do PMDB, mas na eleição de 2014 minha posição foi pública e não votei na Dilma, nem no primeiro nem no segundo turno. Em 2010 também não. Aí quando eu cheguei aqui (em Brasília, como deputado federal) o presidente (Temer), que na época era vice, me chamou e disse: 'Marun, não é que nós devemos apoiar o governo, nós somos o governo e mesmo sabendo da discidência de vocês eu quero você apoie o governo, seja governo' — contou o ministro.

Marun afirmou que neste segundo turno não está fazendo campanha mas declarou que votará no candidato Jair Bolsonaro (PSL) para presidente. O ministro alegou que decidiu seu voto por ter mais "sinergia" com as colocações de Bolsonaro e porque ele apresenta uma pauta que tem mais afinidade com o atual governo.

— Mesmo discordando de algumas situações em relação as palavras do candidato Bolsonaro, eu entendo que o meu pensamento encontra mais sinergia com as suas colocações. Em relação a valorização da família, em relação ao combate duro à violência, várias questões, vejo que ele apresenta também uma pauta que tem maior afinidade com o que foi a pauta do nosso governo. Não vou fazer campanha, não pleiteio nenhum espaço, mas recomendo aos amigos que me perguntam o voto no 17 — argumentou Marun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...