quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Policiais civis são presos por extorsão mediante sequestro e por libertar agressor após propina


'Bonde dos coroas' era formado por dois delegados e cinco agentes; investigação contou com integrantes infiltrados.

Policiais civis são presos por extorsão mediante sequestro e por libertar agressor após propina
'Bonde dos coroas' era formado por dois delegados e cinco agentes; investigação contou com integrantes infiltrados
Ana Carolina Torres
18/10/2018 - 07:06 / 18/10/2018 - 10:05
Agentes da Coinpol prendem policiais suspeitos de receber propina Foto: TV Globo / Reprodução
Agentes da Coinpol prendem policiais suspeitos de receber propina Foto: TV Globo / Reprodução
RIO — A Corregedoria Interna (Coinpol) da Polícia Civil faz, nesta quinta-feira, uma operação para prender dois delegados e cinco agentes denunciados por organização criminosa, extorsão mediante sequestro, concussão e prevaricação.  O grupo de policiais suspeitos era conhecido como "Bonde dos Coroas". Já a operação para prendê-los foi batizada de "Os Infiltrados" e conta com a participação de 12 delegados e 40 agentes.

Foram presos os delegados Leonardo Guimarães de Godoy Garcia Grivot, plantonista da 52ª DP (Nova Iguaçu), e Matheus de Almeida Romanelli Lopes, titular da 53ª DP (Mesquita). Também estão presos os inspetores Carlos Alberto Falcão, Cosme de Araújo Conceição, Leonardo Ferreira Amaral e Sérgio Bezerra de Andrade. Paulo da Silva Carvalho não foi encontrado em casa mas se apresentou na Coinpol.

A investigação foi feita com interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, colaboração premiada e infiltração de agentes. O inquérito policial comprovou que policiais da 53ª DP sequestraram, no dia 30 de agisto de 2017, um homem ligado ao tráfico de drogas da comunidade da Chatuba. O suspeito tinha antecedentes criminais de roubo qualificado e, contra ele, havia um mandado de prisão pendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...