segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Pedro Fernandes, do PDT, anuncia apoio a Wilson Witzel no RJ.


Quinto colocado do primeiro turno na disputa pelo governo do RJ, Pedro Fernandes (PDT) anunciou apoio ao candidato Wilson Witzel (PSC) nesta segunda-feira (15). O pedetista teve quase 467 mil votos.

A primeira aparição dos dois juntos ocorreu em uma feira na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda. Pedro, que fez campanha citando Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, disse que tem afinidades ideológicas com o candidato do Partido Social Cristão.

“Temos propostas muito similares. A questão da austeridade, de acabar com os gastos desnecessários, acabar com os postos de vistoria do Detran e com toda a burocracia excessiva no Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Pedro.

Nos debates do primeiro turno, Pedro Fernandes e Eduardo Paes protagonizaram “dobradinhas” — quando um candidato pergunta a outro e vice-versa. Pedro Fernandes chegou a ter o nome ventilado como possível secretário do ex-prefeito do Rio, que acabou surpreendido pela expressiva votação de Witzel no primeiro turno.

Até a véspera da eleição, Paes aparecia na liderança. Witzel teve 41,28% e Paes, 16,56%.

“Conter a corrupção é muito importante. Criar mecanismos de controle e auditorias extensas para que possa rever essa questão da corrupção que está destruindo o Estado do Rio de Janeiro. Acabar com os privilégios, com residência oficial do governador. Essa série de ações que a gente implementou no primeiro turno e que eram totalmente similares às propostas do candidato Wilson”, afirmou Pedro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...