terça-feira, 16 de outubro de 2018

Operações no sul do RJ buscam 32 PMs e setenta suspeitos por tráfico.


Policiais são suspeitos de facilitar a atuação de traficantes em troca de dinheiro; além da venda de drogas, criminosos são suspeitos de influenciarem voto

Trinta e dois policiais militares e setenta suspeitos de tráfico de drogas estão sendo procurados na manhã desta terça-feira, 16, em duas operações na região sul do Estado do Rio de Janeiro. Eles são acusados de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo, dentre outros crimes, nos municípios de Volta Redonda, Itatiaia e Resende.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que participa das operações Síderos e Confinados, o objetivo é cumprir 100 mandados de prisão e 191 de busca e apreensão. Ao todo, 310 agentes da Polícia Federal, 38 da Corregedoria e Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e cerca de 300 PMs participam da ação.

As operações foram deflagradas a partir de sete denúncias que envolvem os 32 PMs lotados no 28° BPM (Volta Redonda), 57 traficantes daquele município (Operação Síderos) e treze traficantes de Itatiaia e Resende (Operação Confinados). As investigações revelaram que os traficantes agiam com a conivência dos policiais, que, em contrapartida, recebiam dinheiro pela facilitação. Além da venda de drogas, o conluio teria servido para indicação de voto em um político de interesse de traficantes e homicidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...