terça-feira, 16 de outubro de 2018

Segundo turno: PP do Rio bate o martelo e decide apoiar Jair Bolsonaro (PSL


Em uma nota assinada pelo vice-governador do Rio e presidente estadual do PP, Francisco Dornelles, o partido anunciou sua adesão à campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência.

É de longa data o bom relacionamento entre Dornelles e Bolsonaro, que integrou os quadros da legenda até 2016, quando foi para o PSC.

O presidenciável filiou-se ao PSL no começo deste ano, depois de namorar com o Patriota, antigo PEN.


No Rio, o PP embarcou na campanha de Eduardo Paes (DEM) ainda no primeiro turno, formando um dos três blocos de apoio ao ex-prefeito.

Leia a nota da legenda abaixo, reproduzida na íntegra:

"A Comissão Executiva Nacional do Partido Progressista autorizou a Comissão Executiva do Partido, em cada Estado, definir o seu posicionamento na eleição do dia 28 de outubro para Presidente da República e Governador do Estado.

​Em decorrência dessa autorização, a Comissão Executiva do Partido Progressista do Rio de Janeiro decidiu:

1) Cumprimentar a Ministra Rosa Weber, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e o Desembargador Carlos Eduardo Fonseca Passos, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, pela maneira firme e democrática como conduziram as eleições no país e no Estado do Rio de Janeiro.

2) Reiterar seu compromisso de defesa da constituição e dos direitos fundamentais da pessoa humana – livre manifestação do pensamento, liberdade de imprensa e liberdade religiosa.

3) Reiterar seu compromisso com políticas de crescimento econômico, justiça social, fortalecimento de Estados e Municípios, bem como um Estado voltado para área social, transferindo as atividades empresariais para o setor privado.

4) Por fidelidade a estas políticas, o Partido Progressista do Rio de Janeiro decidiu apoiar Jair Bolsonaro para Presidente da República e Eduardo Paes para Governador do Estado do Rio de Janeiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...