sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Vigilância em Saúde divulga causa da morte de bebê de nove meses em Campos.


 Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Campos, por meio do setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a causa da morte do bebê de nove meses que faleceu esta semana em Campos. Segundo o órgão, a menina teve uma sepse grave por evolução da pneumonia.
De acordo com a nota oficial divulgada à imprensa, a confirmação deu-se após os resultados da hemocultura realizada pelo Hospital Ferreira Machado, concluída nesta quinta-feira (11). Assim, “foi apontada a causa mortis da paciente como sendo uma sepse grave, causada por um agente especíco, o pseudomonas aeruginosa, um germe atípico para meningite”.
A Vigilância em Saúde explicou, ainda, que “a meningite pode acontecer, em alguns casos, como consequência da sepse, junto às demais enfermidades que envolvem o quadro”.
Além dos exames realizados pelo Hospital Ferreira Machado, amostras de sangue foram encaminhadas para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), para mais detalhamentos.
A sepse é uma doença grave e aparece como uma resposta inflamatória sistêmica quando há uma infecção. Na maioria dos casos, é causada por bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Porto do Açu em São João da Barra exporta US$320,7 milhões no semestre

A exportação em São João da Barra no mês de junho retraiu 1,55% em relação a maio, atingindo US$74.900 milhões. O valor acumulado no sem...